• EMENTA: Análise e reflexão do trabalho pedagógico visto aqui como decorrente de um projeto ético, estético, social e político, que envolve diferentes concepções, parcerias e saberes. Considera a sala de aula como espaço irradiador e privilegiado para esta reflexão, a se fazer “sobre” e “na” ação. Trata-se de um saber voltado para a construção da intervenção da ação educativa, construção esta enraizada em sistematizações que dão suporte a compreensão das especificidades. Caracteriza, pois, um conhecimento singular que organiza e norteia a intervenção pedagógica. OBJETIVOS GERAIS: Formar o educador competente com postura ética no exercício da docência e na capacidade de refletir continuamente sobre sua ação articulando à realidade. Analisar as dificuldades encontradas na prática buscando favorecer a compreensão, reflexão e a projeção de intervenção educativa.

    Autoinscrição
Saltar Navegação

Navegação

    • Página FAQ (Perguntas e Respostas)

    • PáginaManual do Usuário

    • Cursos

      • Graduação

        • Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura)

          • 2º período